Dicas
Fique por dentro das dicas
Compartilhe isso:

Dicas para deixar sua pele linda

Data de publicação :
-dicas-para-deixar-sua-pele-linda
  • Nos dias secos

    Nesses dias em que a umidade do ar é tão baixa, use e abuse de hidratantes. Ele mantém e aumenta a barreira de proteção da pele, deixando-a mais macia e flexível. De acordo com o grau de ressecamento da pele, pode ser necessário o uso de hidratantes mais densos e cremosos. A melhor hora para passar o hidratante é logo após o banho. A pele ainda úmida absorve melhor o creme. Mas atenção: só use hidratantes específicos para seu tipo de pele. Outra dica também é beber muita água.


  • Nos dias frios

    No frio, só pensamos em tomar aquele banho maravilhoso em uma água extremamente quente, não é? Pode até ser um banho relaxante, mas a água muito quente remove a oleosidade natural da pele, favorecendo o ressecamento e aparecimento de coceiras. Durante esse período, os banhos devem ser rápidos e com a água em temperatura morna.O óleo de banho também ajuda muito.


  • Nos dias poluídos

    Com a maior quantidade de poluentes no ar, são grandes as chances de que essas substâncias destruam as células produtoras de colágeno e elastina de nossa pele, ocasionando opacidade e flacidez. Não use somente água para limpeza. Use produtos com ativos oxidantes. O filtro solar é indispensável também não só em dias secos mas em qualquer estação do ano.


  • Nos dias quentes

    A proteção deve ser intensificada nos dias quentes. Em condições de exposição extrema, como praia ou piscina, é necessário o uso de filtro solar, que deve ser reaplicado com frequência. 

    No verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer. Os produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 15 ou 20 podem ser usados no dia a dia; e o FPS 30 ou superior é ideal para uma exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.).
    Uma dica bacana é que o uso de fluidos siliconados nas pontas dos cabelos impede que eles se danifiquem com o vento, calor ou maresia.

  • Nos dias estressantes


    Em condições normais, ressecamento e poluição prejudicam a pele. Mas quando estamos estressados, a pele sofre mais ainda. Isso porque nossa pele está diretamente ligada ao sistema nervoso e com isso pode sim ser afetada pelo nosso comportamento. Vale a pena apostar em hidratantes mais suaves e sem perfume para não irritar mais a pele sensibilizada. Pode usar também óleos que tenham extratos vegetais como base.